A doente Saúde Pública de Ribeirão Pires

O nome de nossa querida cidade ficou conhecido em todo Estado de São Paulo nessa última semana, mas infelizmente o motivo não é dos mais nobres, e sim uma vergonha, pois nosso município recebeu a Medalha de Ouro no quesito Saúde Pública.

Já há alguns anos que estamos com nossos índices caindo bruscamente, nosso Sistema Único de Saúde esta na UTI.

Certa vez precisei ir ao Posto de Saúde (se é que possamos chamara assim) no Jardim Luzo para que pudesse fazer um exame de sangue que necessitava, após a realização do exame fui perguntar a atendente em quanto tempo eu teria o resultado e fui informada que somente saberia dali 30 dias, como precisava do resultado com certa urgência, minha mãe me levou ao Hospital e Maternidade São Lucas acreditando que por lá as coisas seriam mais ágeis. Doce ilusão, pois somente para ser atendida tive que esperar 6 horas. Posso dizer que foi um dos piores dias da minha vida.

O mais triste de tudo isso, foi saber que tanto o Posto de Saúde, como o Hospital foi construído e é mantido com dinheiro da população, ou seja, é feito por nós e para nós, e é uma sensação de inutilidade ver seu dinheiro sendo gasto de forma imprudente por nossos gestores.

Débora Silva dos Santos

aluna da 8ª Série na E.E. João Roncon

Cidadã de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também