A diversidade opinativa dentro de um jornal, não interfere em seu conteúdo

Manter a qualidade da escrita, as diversas maneiras de se contar uma história e a seriedade com que se leva a profissão que dá vida a estas publicações são batalhas incansáveis que devem ser travadas todos os dias dentro da redação de qualquer veículo de comunicação que preze pelo bom e velho jornalismo, pautado na verdade e no compromisso que se tem com aqueles que dão crédito ao que é escrito no impresso, no virtual ou falado em rádios e exposto com imagens por emissoras de TV.

O direito a liberdade de expressão. A legitimidade dos pensamentos e filosofias nada parecidos, a forma como se traduz uma informação e o modo como se enxergam as situações do cotidiano são apenas alguns pontos que o Mais Notícias, preocupado com sua linha editorial que já dura onze anos, tem a destacar para nosso leitor.

São debates acalorados de bons profissionais da comunicação, que duram tempo suficiente para chegar a conclusão de que, não se tem um desfecho que agrade a todos, de qualquer assunto, que transformam a linha editorial deste jornal confiável ao ponto de desafiarmos nosso leitor a contestar qualquer informação dita aqui – como faz o nosso editor Antônio Carlos, o Gazeta, desafiando uma munícipe que contestou a veracidade dos fatos da edição passada, alegando que “puxamos o saco” do prefeito.

Damos graças por termos pessoas tão preocupadas com a forma como conduzimos este jornal, pois é para estas pessoas preocupadas com a verdade que produzimos, com enorme satisfação, o conteúdo aqui publicado. Como disse Danilo Meira, um ex-membro dessa nau que navega em direção ao progresso editorial “…vale ressaltar, que o papel da imprensa não é o de ser defensora dos fracos e oprimidos, mas sim o de contar a realidade, doa a quem doer. Se o leitor irá gostar ou não do que está escrito são outros quinhentos…”.

Por isso, caro leitor, esperamos que ao degustar do produto que está em suas mãos, entenda que a democracia dentro das paredes desta redação, é o que guia o timão deste barco, como já dito. Pensamentos diferentes, filosofias que podem se confrontar, mas jamais interferir na decisão final de levar ao nosso leitor, um produto de qualidade e credibilidade.

Compartilhe

Comente

Leia também