A Copa do mundo é nossa

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo, o Brasil se mostra totalmente despreparado para ser a sede dos jogos, como esconder os atrasos nas obras e falta de infraestrutura? Infelizmente essas falhas mostram apenas a ponta do iceberg.

O investimento bilionário fez com que os brasileiros questionassem mais uma vez, a matemática do governo. O que muitos se perguntam e a falta de dinheiro para a educação, saúde e transporte de qualidade.

Em resposta protestos espalhados pelo Brasil. Neste mês, nas cidades de Porto Alegre, Salvador, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Sorocaba e Bauru, os brasileiros tomaram as ruas exigindo do governo melhorias no País. A repercussão foi grande e chegou às mídias internacionais, como por exemplo, o Jornal New York Times e o jornal Argentino El Clarín que não deixaram de lado a preocupação com a segurança.

O que sabe é que as preocupações são as mesmas, o povo quer modificações e um lugar melhor para se viver. O fato é que no momento o mais importante é que o país do futebol brilhe e conquiste mais uma estrela dourada.

Conflitos a parte neste momento de reflexão e choque de realidade o que se pode fazer é esperar. Talvez o gigante acorde mais uma vez, e traga de volta a consciência perdida.

Compartilhe

Comente

Leia também