A construção de uma sociedade de excelência

Com quase 30 anos de experiência no segmento de altíssimo padrão da construção civil é possível afirmar que o brasileiro está cada vez mais refinado e em busca de excelência. Os consumidores de alto luxo compram muito mais do que simplesmente produtos e serviços, eles compram sentimentos, felicidade, conforto e funcionalidade. Quando adquirem uma marca, conquistam experiências capazes de reproduzir um estilo de vida presente no imaginário de qualquer pessoa.

Os consumidores de alto luxo desejam produtos de qualidade, bem estar e conforto que traduzam o status como uma forma de gratificação ao seu modo de viver em sociedade. Com esse direcionamento é necessário identificar os anseios e necessidades desse público e surpreendê-los sempre com o “algo a mais”, já que esse mercado está cada vez mais exigente.

No papel de construtores de uma sociedade dinâmica devemos sempre buscar o perfeccionismo para atender plenamente os nossos clientes. Em qualquer atividade, o objetivo deve ser executado com as melhores técnicas e os melhores materiais disponíveis. O rigor nos prazos demonstra respeito e credibilidade, e deve ser seguido em todas as etapas, desde o início de projeto até a entrega.

O consumidor brasileiro tem um novo perfil: ele viaja ao exterior, conhece o mercado, sabe o que quer e se torna ainda mais exigente. Por isso, a preocupação em oferecer sempre o melhor, não se restringindo somente aos interesses comerciais, mas sim mantendo um bom relacionamento durante todo o processo. O vínculo com o cliente não deve ser cessado com a entrega de um produto ou serviço, temos que atendê-lo em todas as necessidades, até mesmo depois da venda.

Mauro Silvestri é engenheiro

Compartilhe

Comente

Leia também