8º Festival do Cambuci reúne 20 mil pessoas em Rio Grande

No último final de semana, Rio Grande da Serra promoveu a oitava edição do Festival do Cambuci, festa anual em homenagem a fruta mais tradicional da cidade. Com diversos shows e atrações culturais, o evento foi aprovado pelas cerca de 20 mil pessoas que o prestigiaram.

Roger, vice-prefeita Marilza Oliveira, Rogério e Prefeito Gabriel Maranhão durante apresentação.

O destaque foi para a gastronomia, com diversos produtos a base de Cambuci das cidades integrantes da Rota e dos empreendedores locais, além das exposições de quadros e esculturas de artistas da cidade, dos alunos das escolas municipais e exposição com fotografias históricas. “O 8º Festival consolidou a Rio Grande da Serra como um grande atrativo cultural gastronômico, com certeza o sucesso do evento a cada ano fará com que nossa cidade cresça também em outros segmentos”, ressaltou o prefeito Gabriel Maranhão.

Concursos – O Festival do Cambuci também teve premiações. Na Gastronomia, a melhor bebida foi o Suco de Cambuci com Morango, de Natália Gomes. Nos Salgados, o Molho de Cambuci, com Hosana Leone e, nos doces, o Bolo Trufado de Cambuci, de Cláudio M. dos Santos. No artesanato, o vencedor foi Massaro Sakamoto com a escultura em madeira “Chaves Cambuci”, seguido pela arte em telha “Recanto do Cambuci”, de Zilmara Fanis. Rainha do Cambuci foi Rayane Maminiuski e a Princesa foi Shirley Assiz.

Compartilhe

Comente

Leia também