Concurso público abre inscrição para a área da saúde

A Secretaria de Saúde vai realizar um concurso público para contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combates a endemias. Ao todo serão 80 postos em regime CLT distribuídos por todo o município.

Dr. Jorge acredita que o novo sistema de atendimento vá beneficiar a população

Algumas regras valerão para os candidatos, conforme explica o secretário de Saúde, Dr. Jorge Mitidiero: “A pessoa precisa morar na região onde vai atuar de acordo com a tabela. Assim os agentes poderão participar do PSF (Programa de Saúde da Família), tendo uma aproximação maior com o cidadão e maior relação com as pessoas”.

As inscrições podem ser feitas via internet pelo site www.mouramelo.com.br, até o dia 27 de agosto. Após preencher um formulário, o inscrito deve pagar o boleto no valor de R$ 24. É exigido ensino fundamental completo e o salário será de R$ 651,00 com 40 horas semanais de trabalho.

Ao término do processo seletivo, os aprovados passarão por curso de capacitação.

As UBSs de Ribeirão Pires terão mudanças no sistema tradicional e entrarão para o sistema do Ministério da Saúde, Médico da Família, onde haverá um médico generalista, assessorado por uma equipe, para atender as famílias de uma determinada área. Cada equipe vai atender até 4.500 pessoas.

Compartilhe

Comente

Leia também