5 milhões de exemplares em nomes e sobrenomes

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2011, o Jornal Mais Notícias celebra a marca de 5 milhões de exemplares distribuídos em 500 edições ao longo de oito anos e oito meses.

Esta história passou ao longo de alguns bilhões de linhas que, por sua vez, tiveram diversos autores, pessoas que, à sua maneira, ajudaram esta publicação a chegar até aqui. O primeiro, por sinal, teve a assinatura da jornalista Suely Cristina Pimenta que, mesmo de saída para Portugal, onde vive até hoje, teve como missão final na Terra Brasilis deixar sua marca nos primeiros dez mil exemplares desta publicação. Na redação, esteve presente Omar Luiz Cupini Junior.

Os homens da Redação: Danilo Meira, Raul Carlos, Gustavo Santinelli e Thiago Quirino exibem a logomarca que celebra a marca histórica

Na quinzena seguinte, já que o Mais Notícias ainda circulava duas vezes por mês, já assinava Erica Gonçalves, hoje Erica Rizzi, que esteve à frente de 270 mil exemplares, ou 27 edições. A seguir, tivemos a honra de ter em nossos quadros, o emérito jornalista Eduardo Camargo que vinha de passagens por veículos do calibre da Folha de S. Paulo e também na mídia regional.

Depois disso, celebramos a marca de 1 milhão de exemplares sob a batuta da jornalista Valderez Coimbra, que imprimiu sua marca e colaborou sobremaneira para o crescimento desta publicação e repetiu o feito quando chegamos à marca de 2 milhões de exemplares.

A “dinastia feminina” prosseguiu com a competência ímpar da jornalista Vanessa de Oliveira que o Jornal Mais Notícias importou de Mauá e a cidade de Ribeirão Pires abraçou. Sob suas dedicadas mãos, estiveram as edições de número 300 e 400, ou os 3 e 4 milhões de exemplares distribuídos.

Hoje, na edição 500, coube a mim, Danilo Meira, “quebrar a escrita”, sendo o primeiro homem a assinar uma edição histórica do Mais Notícias, o que faço com muito orgulho ao “carregar o bastão” que pertenceu a tão valorosas mulheres. Faço honras também a todos e todas que aqui estiveram na redação, na administração, na criação e marcaram sua história nesta grande família, um livro aberto, que ainda tem infinitas linhas a serem escritas.

500 edições depois…

O Jornal Mais Notícias chega, nesta quinta, a edição de número 500

Para celebrar a data,  decidimos fazer uma retrospectiva diferente,.apresentando o desdobramento de alguns destaques que, à época, estampavam a capa da edição de número zero, que ganhou as ruas em 19 de março de 2003.

Desnecessário dizer que, em oito anos, muita coisa mudou. Para exemplificar os fatos, pegamos três destaques da primeira capa deste jornal (veja ao lado) e enumeramos os seus desdobramentos, mostrando o que aconteceu, meio milhar de edições mais tarde.

Orlando Silva vê prestigio decair

Em 2003, o então secretário nacional do esporte, Orlando Silva, esteve em visita à Ribeirão Pires, quando discutiu novos projetos com o então vereador, Donizete da Silva Cruz, o Doni, hoje secretário de Políticas Comunitárias e conheceu a cidade, sendo um dos principais destaques da Edição de estréia do Jornal Mais Notícias. Visto à época como liderança emergente fomentada nos quadros da União Nacional dos Estudantes, da qual foi presidente, e ele também exerceu os cargos de secretário Nacional de Esporte Educacional e secretário-executivo do Ministério do Esporte até ser empossado como titular do Ministério do Esporte, em abril de 2006. De lá para cá, virou figura importante na organização da Copa, das Olimpíadas, ganhou fama e prestígio, mas viu tudo isso cair por água abaixo com uma série de denúncias que envolveram seu nome em corrupção, em especial relativa ao programa Segundo Tempo, gerido pela pasta que comandava em parceria com ONGs, e também por suposto recebimento de propina, conforma denúncias veiculadas pela revista Veja. Investigado pelo Supremo Tribunal Federal, ele pediu demissão do cargo e afirmou que irá provar sua inocência. Aldo Rebelo assumiu o seu lugar.

Banda Municipal muda de forma e nomenclatura

Outro destaque da Capa da primeira edição do Mais Notícias foi a Banda Municipal de Ribeirão Pires que, à época, completava 30 anos. Fundada em 1971, pelo maestro Américo Del Corto, primeiro regente, estreou em 1973 e teve as atividades interrompidas pela primeira vez em 1984, voltando no ano seguinte. Entretanto, pouco depois disso, ela foi desativada. Em 2005, houve a idéia de se criar uma Orquestra Sinfônica Municipal, mas que não foi levada adiante, ainda que os cursos das modalidades musicais sejam tocados pela Escola Municipal de Música, localizada no Centro Alto. É uma perda muito sentida pela cidade, que carece de um órgão desta natureza. Quem sabe até a edição 1000 não possamos celebrar a sua volta?

Maratona Trilheira segue história e vira tradição

De 2003 para cá, o último destaque de nossa capa que se manteve intacto foi a Maratona Trilheira de Ribeirão Pires, organizada pelo Rotary Club da cidade. À época, era realizada a terceira edição, com 35 km de extensão, passando também por Paranapiacaba e Rio Grande da Serra. A bem da verdade, houve apenas uma mudança, em 2005, quando a competição passou a ter 21 km e mudou de nome para Meia Maratona Trilheira de Ribeirão Pires. O desafio, como muitos corredores sempre fazem questão de ressaltar, é único, passando pelo meio das matas e trilhas da cidade. Em 2003, os vencedores foram Márcia Aparecida da Silva, com o tempo de 2h52min50seg e João Pires Lins, com 2h09min12seg. Em 2011, triunfaram Fernando Beserra da Silva, com 1h19min16seg e Vera Saporito, com o tempo de 1h46min47seg.

Frases de nossos anunciantes:

Colégio São José

Queremos parabenizar o Jornal Mais Notícias pela 500ª Edição. Que este espaço democrático continue sempre aberto a todas as manifestações e notícias de nossa cidade. Independência, Imparcialidade com muitas inovações é o que esperamos de um sério veículo de Comunicação. Sucesso a todos e vida longa ao Mais Notícias!

GWMNET

Nós, da GWMNET, parabenizamos o JORNAL MAIS NOTÍCIAS pela sua competência, compromisso com a informação e sobretudo, pela sua direção, hoje referência na comunicação dos fatos e notícias da nossa região.

Conteto

É um jornal com credibilidade e não vinculado a grupos do qual estamos felizes em ser parceiros. O Gazeta (editor) é uma pessoa com credibilidade e sem tendências. Fica aqui os nossos parabéns!

NCN

Estendemos aqui os nossos votos de felicidades a publicação. Que estas 500 edições se multipliquem!

Compartilhe

Comente

Leia também