Grecco e Volpi selam acordo e se preparam para nova eleição

Os ex-prefeitos de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Grecco (1977-1982/1989-1992) e Clóvis Volpi (2005-2012) uniram forças em preparação para uma possível nova eleição municipal. Atualmente a dupla é vista percorrendo regiões da cidade juntos e fazendo pré-campanha “como antigamente”, no corpo a corpo.

Ex-prefeitos caminharam juntos durante o Festival do Chocolate

“Estamos torcendo para que as coisas deem certo”, disse Volpi (sem partido) durante a abertura do Festival do Chocolate. O ex-verde afirmou que tem conversado bastante com o grupo de Grecco (PRB) e que existe a intenção de levar o PR para a base de sustentação do novo aliado. “Estamos esperando o Nonô (Nardelli – presidente do PR) voltar de viagem para discutirmos isso”, acenou Clóvis.

A posição do PR se tornará decisiva em uma eventual dobrada. O vereador da sigla, Anselmo Martins, é cotado como possível vice de Grecco. Guto Volpi, filho do ex-prefeito e ex-secretário de Esportes, é outra opção dentro da sigla. “O Guto teve uma boa votação”, avaliou Volpi.

A dupla acredita em uma nova eleição. “Todos os juristas com quem a gente conversa confirma: o Kiko não continua. A questão é prazo”, disse o ex-prefeito, confiante.

Grecco, por sua vez, aposta nos preparativos para 2018: “Estamos de olho no calendário eleitoral do ano que vem. Estamos fazendo um alinhamento”. Segundo ele, a aproximação de seu grupo com os apoiadores de Volpi é positiva. Grecco não faz cerimônia ao falar do passado de Clóvis: “Ele foi meu secretário duas vezes, já foi deputado federal e estadual, prefeito, tem prestígio e contar com seu apoio é muito importante”, destacou.

Tanto Grecco quanto Volpi reativaram seus perfis no Facebook e tem feito críticas a algumas ações do governo, apresentando soluções para problemas teoricamente simples. Mais contido, Grecco afirma que ainda “torce para que o Governo dê certo”.

Neste sábado, o PRB reunirá apoiadores, sem a participação de Clóvis Volpi, para apresentar detalhes do planejamento eleitoral elaborado pelos ex-prefeitos.

Compartilhe

Comente

Leia também