Começa hoje Festival do Cambuci de Rio Grande da Serra

O 12º Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci terá início hoje na cidade de Rio Grande as Serra e vai até domingo. A dupla sertaneja João Neto e Frederico se apresentará logo mais, às 21h. Além dos tradicionais shows musicais, o evento contará com atrações voltadas, exclusivamente, ao público infantil, com apresentações de personagens e passeios de trem até a Pedreira. Também serão sorteadas 08 descidas de rapel. O sorteio será hoje e amanhã no Palco do Festival.

O evento ainda terá exposições de artes, feira de artesanato, mostra de orquídeas e mudas, além da tradicional Rota do Cambuci – onde são apresentados produtos feitos com a fruta típica, sem esquecer do concurso de Rainha e Princesa do Festival.

Para esse ano, uma novidade foi agregada à festividade:  o Passeio Turístico de Trenzinho com destino à Pedreira. Serão duas viagens, uma no sábado e outra no domingo, com partidas marcadas para as 8h da manhã. Além de conhecer os pontos turísticos da cidade durante o percurso, os participantes contarão com apresentação dos Iluministas (violino e flauta). Os interessados devem fazer a inscrição, antecipadamente, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico pelo telefone 4821-4610 ou através do e-mail: [email protected]. O ponto de partida do passeio de trem acontece na Rua do Progresso, 700 – Centro.

Nos dias 20 e 21 (sábado e domingo) das 14h às 16h, as famílias poderão participar de um espetáculo de dublagem e show com a equipe da Matshow Animações. Na ocasião, as crianças poderão interagir com seus personagens favoritos: Branca de Neve, Rainha Má e Príncipe Leal, Frozen (Elsa, Anna e Olaf), Mickey & Minnie, Rapunzel, 1 Herói, Miráculous (Ladybug e Cat Noir).

O Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci é gratuito e acontecerá no Campo do Ferrovia – localizado próximo à Estação de Rio Grande da Serra. Confira a programação completa:

Dia 19 (sexta-feira) – Abertura às 18h com show do Grupo Samba na Agulha; 20h – Apresentação das Candidatas a Rainha do Cambuci; 21h – Show João Neto e Frederico.

Dia 20 (sábado) – Abertura às 14h; das 14h às 16h – atrativos para o público infantil (dublagem e show com a equipe da Matshow Animações (Branca de Neve, Rainha Má e Príncipe Leal – Frozen2 (Elsa, Anna e Olaf); 18h – Show do Grupo Pura Amizade; 19h Show Banda Pallas; 20h – Desfile das candidatas a Rainha do Cambuci; 21h – Show Gustavo Mioto;

Dia 21 (domingo) – Abertura às 14h; das 14h às 16h – Atrativos para o público infantil (dublagem e show com a equipe a Matshow Animações (Mickey & Minnie – Rapunzel – 1 Herói – Miráculous (Ladybug e Cat Noir); 18h – Show banda o Anabella; 19h – Show Samba Madrugueiro; 20h – Desfile candidatas, entrega das faixas e coroação Rainha e Princesa do Cambuci 2017; 21h – Show Sorriso Maroto. Atividades:  Exposição de artes: ‘Um olhar sobre Rio Grande’. Local: Salão Nobre do Fundo Social – Rua Progresso, 700 – Centro- Datas/horário: 20 (sábado) e 21 (domingo) – das 9h às 17h.

Compartilhe

Comente

Leia também