Além do Mais – 27/08/2015

Assunto de Pai I

O vereador Edivaldo Guerra (PV) de Rio Grande da Serra esteve no Paço Municipal de Ribeirão Pires na manhã de ontem. Houve até quem pensasse que ele esteve ali para realizar o sonho de vencer Kiko, que está de mudança para tentar a Prefeitura de Ribeirão Pires. Entretanto, como não poderia deixar de ser, a conversa era sobre 2016. Um “assunto de pai” tratado com o secretário de governo Valmir Copina.

Assunto de Pai II

Segundo o agente da SIA (Serviço de Informações Anônimas), Copina estaria tentando emplacar sua filha, Juliana Copina, como vice na chapa de Guerra, que é pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra. O agente ainda disse mais: que a conversa já está encaminhada para a fase de aperto de mãos. De toda forma, a missão será um tanto quanto ingrata, já que a tendência é, mais uma vez, de polarização entre Gabriel Maranhão e Claudinho da Geladeira.

Afilhado do “homi”

Claudinho detém toda a simpatia do seu padrinho político, o ex-presidente Lula. Dentro dos círculos superiores do PT roda a orientação de que nas cidades onde a vitória do partido não fosse certa, a sigla deveria compor com outra legenda. Reza a lenda que Rio Grande da Serra estaria nessa situação. Os planos, no entanto, mudam quando Lula aponta para Claudinho e diz: “Aqui você é meu favorito e lá (em Rio Grande) você é meu candidato”.

Companheiro é companheiro…

Em mais uma da série companheiro é companheiro, um político da cidade que se diz amigo da geral e anda sonhando com voos mais altos tem sido visto ao lado de vários outros políticos da situação, da oposição, do centro… ou de que quem quer que possa lhe dar um lugar ao sol em 2016. Ao mesmo tempo, também é visto no gabinete diariamente para cobrar o pagamento a um amigo mútuo que entrou nas “contas a não pagar”. O comportamento tem rendido alguns comentários maldosos. Dia desses, um dos políticos que se sentiu abandonado pelo dito cujo, ao vê-lo na rua cantou os versos que dão título a essa nota. É… a moral do camarada anda meio em baixa.

Tesourada a vista

Após cortar salários dos comissionados em 15%, o prefeito Saulo Benevides, talvez inspirado na presidente Dilma Rousseff, prepara uma reforma administrativa. E das mais pesadas. Com ideia fixa de cortar ao menos outros 15%, a ideia agora é eliminar secretarias e, consequentemente, cargos comissionados que talvez não sejam assim tão importantes neste momento. Segundo consta, pastas serão fundidas com seus respectivos titulares perdendo as cadeiras. E os mais ameaçados (que sabem bem quem são) andam perdendo o sono.

Compartilhe

Comente

Leia também