Tá nervoso?…

O vereador Silvino de Castro demonstrou-se estar verdadeiramente incomodado com os autores desta coluna a ponto de supor publicamente que temos alguma coisa contra sua pessoa. Não temos vereador! Queremos apenas lembrar ao nobre edil que nosso papel é apenas informar. Deixamos as conclusões e as opiniões para nossa gama de leitores, que incluí até mesmo o senhor.

… Vai pescar!

O vereador dedicou um tempo da última sessão da Câmara para atacar a imprensa, o que não é novidade. Outro ponto de seu discurso que não foi novo reforçou a ideia da semana anterior, de que, na maior generalização possível, “todo caminhoneiro é drogado e promíscuo”. Silvino não poupou nem familiares que vivem desta profissão. Acreditamos que o vereador precise de umas férias para arejar a cabeça, talvez assim possa pensar melhor antes de defenestrar palavras ao vento.

Interpretações

Sabemos que o vereador, bem provavelmente, não quis ofender a classe de trabalhadores que ganham a vida rodando as estradas do Brasil, mas embora sua intenção tenha sido diferente, suas palavras generalizaram, não dando margem para qualquer interpretação positiva. Silvino, segundo ele mesmo, aprendeu a falar com cinco anos. Só não lhe ensinaram quando se calar.

E o Zé?

Outro que brilhou na sessão da Câmara em Ribeirão Pires foi o vereador Zé Nelson. Após uma manobra digna dos melhores articulistas, Zé conseguiu ser eleito presidente da Casa para o próximo biênio. Em seu discurso, disse que tomaria nova postura ao acompanhar e cobrar de perto o trabalho dos secretários municipais. Zé chegou a sugerir que os secretários também sejam obrigados a bater cartão no ponto para controlar o horário de trabalho.

Rei da IV, Rei da Casa

Zé, agora que ampliou seu reinado antes restrito apenas à IV Divisão, talvez possa nos ajudar. Quem sabe se ele utilizar na Câmara o mesmo rigor que pretende ter com os secretários a situação não venha a melhorar? Atualmente são comuns os atrasos no início das sessões, a falta de decoro dos vereadores e a famosa ladainha descontrolada que toma conta daquele ambiente. E aí Zé? Tem pulso firme para pôr a Casa em ordem?

Amizade explícita

Todos sabemos que o vereador Eduardo Nogueira é um “gentleman” e na última sexta-feira, na sessão extraordinária onde o vereador Gabriel Roncon entregou dez títulos de cidadão Ribeirãopirese, Eduardo em seu discurso final redeu vários elogios ao  colega e terminou dizendo “Gabriel, se quando eu morrer eu for para o céu não vou estranhar, pois conviver com você já é um pedacinho do céu”.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também