Além do Mais – 12/12/13

O original sou eu

Durante o evento regional do PRTB no último domingo, o pré-candidato à presidência da república Levy Fidélix lembrou alguns projetos de sua autoria que hoje estão sendo tocados por terceiros. O mais famoso deles, como não poderia deixar de ser é o “aerotrem”, o popular monotrilho, que está sendo construído pelo governo do estado: “o PSDB só mudou o nome. Eles são tremendos copiadores”, afirmou Fidélix.

Basta virar a folhinha

Ao analisar os círculos políticos, a impressão é de que 2014 já começou. E faz tempo. Quem tem a máquina em mãos está usando a propaganda oficial para antecipar o horário eleitoral gratuito e nisso se incluem quase todos os pré-candidatos majoritários. Quem está adorando isso são os prefeitos de plantão que tem conseguido inúmeras emendas. Como exemplo, temos Saulo Benevides que já tem prometidos quase R$ 60 milhões para o ano que vem advindos de instâncias superiores.

Amigo do peito

Preocupação de dez entre dez candidatos da região, os “candidatos forasteiros” já estão trabalhando com força para garantir votos em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. À exceção dos edis que irão pleitear voos mais altos, quase todos já tem seu apoio empenhado para alguém. Coincidência ou não, em sua maioria são nomes de fora. Segundo um nobre da microrregião, a justificativa é simples: “eles tem mais poder de barganha para conseguir emendas”.

Vale lembrar…

… que na região temos ao menos dez pré-candidatos a deputado, seja federal ou estadual. Entre eles, temos Amigão D’Orto, Iara Lourenço, Lair Moura, Anderson Benevides, Cleo Meira, Hercules Giarola, Kiko Teixeira, Vanessa Damo, Paulo Eugênio e Helcio Silva, entre outros. Há também Jefferson Torres, cuja pré-candidatura será ratificada em evento do PTC a ser realizado domingo, as 10h, na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Almoço garantido

Após iniciarem às 10h durante todo o ano, as sessões da Câmara, a partir da semana que vem, serão realizadas no período vespertino, as 15h todas as quartas-feiras. Quem não escondeu a satisfação pela novidade foi o vereador Silvino Castro (PRB). Sem papas na língua, falou o que pensava (literalmente) da mudança: “agora eu vou conseguir almoçar”. Aliás, os jornalistas também agradecem…

Compartilhe

Comente

Leia também