21ª Volta Ciclística do Grande ABC passa por Ribeirão Pires

Prova será realizada neste domingo

Neste domingo (9), será realizado o Granfondo – 21ª Volta Ciclística do Grande ABC. Ciclistas a partir dos 12 anos podem participar do evento, cuja largada será em Paranapiacaba às 8h e chegada em São Bernardo, na Av. Aldino Pinotti, Centro, depois de percorrer todos os municípios da região, inclusive Ribeirão Pires. As categorias serão divididas de acordo com as idades dos participantes.

Nesta edição, atletas amadores e triatletas terão a oportunidade de fazer o percurso ao lado de campeões das provas anteriores, como o argentino Francisco Chamorro, natural de La Plata e residente no Brasil há 12 anos e também de ciclistas medalhistas, como Lauro Chaman, vice-campeão da prova de contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, já inscritos na prova, conforme informado pela organização do evento.

Estima-se que entre a equipe de organização, Policia Militar, agentes de trânsito, GCMs, apoio médico e SEME (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) serão mais de mil pessoas para atender e dar segurança aos participantes. A prova terá quatro ambulâncias, com duas no percurso, e suporte do Corpo de Bombeiros de todas as cidades.

Entrega de kits – A entrega dos kits, juntamente com Chip Ativo (que deve ser devolvido ao final da prova) ocorrerá no sábado (8) das 10h às 18h, no Studio Race (Avenida Antártico, 487, Jd. do Mar – São Bernardo).

Compartilhe

Comente

Leia também