O 58º aniversário de Ribeirão Pires, que será celebrado no próximo dia 19 de março terá uma programação mais do que especial. Assim como em anos anteriores, serão realizados diversos eventos durante todo o mês, para moradores e visitantes celebrarem a data.

A bem da verdade, as atividades já começaram no último final de semana, com a realização da Haka Race, uma Corrida de Aventura com promoção da SEJEL, a Secretaria da Juventude, Esportes Lazer, Cultura e Turismo, com largada da competição no Complexo Ayrton Senna e também da quermesse da Igreja Matriz São José, celebração esta que se estende pelos dois próximos finais de semana.

Para o próximo dia 16 de março, às 19h, está agendada uma sessão solene da Câmara Municipal em um local diferente, o Teatro Euclides Menato. Já no próximo dia 19, dia do aniversário da cidade, a partir das 9h, teremos a realização do tradicional Desfile Cívico, que terá como ponto de partida a antiga rodoviária e terá a participação de moradores, autoridades e alunos. Além disso, a Igreja Matriz celebrará duas missas, às 8h e às 17h, sendo a última com a presença do Bispo Dom Nélson, e também uma bênção especial na Praça da Matriz, às 16h.

A programação se estenderá até o final do mês, com destaque para a reinauguração do Jardim Japonês, no dia 24 e se encerra no dia 31, quando será eleita a nova Princesa do Chocolate, em concurso aberto a ser realizado na Praça Central.

Veja a programação de eventos:

Dia 09 (sexta-feira)

Show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Local: Vila do Doce, Centro. Horário: 18h.

Dias 10 e 11 (sábado e domingo):

Quermesse com missas. Local: Igreja Matriz São José – Avenida Santo André – Centro Alto. Horário: 16h às 22h.

Dia 11 (domingo):

Copa EFX PACATO. Local: Complexo Ayrton Senna – Av. Brasil 193. Horário: 08h.

Dia 13 (terça-feira):

Terça com Dança. Local: Teatro Euclides Menato. Horário: 20h.

Dia 15 (quinta-feira):

Sarau da Estância. Local: Teatro Euclides Menato. Horário: 19h.

Dia 16 (sexta-feira):

Sessão Solene da Câmara Municipal em comemoração ao aniversário da

Cidade. Local: Teatro Euclides Menato. Horário: 19h.

Dia 18 (domingo):

Show com as bandas “Estação” e “Luz do Mundo”. Local: Praça da Matriz de São José – Avenida Santo André. Horário: 12h – 22h.

Dias 18 e 19:

Quermesse. Local: Igreja Matriz São José. Horário: 16h às 22h.

Dia 19 (segunda-feira):
Desfile Cívico. Local: Antiga Rodoviária. Horário: 09h; Missa dos Josés. Local: Igreja Matriz de São José. Horário: 08h; Benção de São José. Local: Praça da Matriz. Horário: 16h; Missa Solene ao Centenário da Igreja Matriz de São José, com o Bispo Dom Nelson. Local: Igreja Matriz de São José. Horário: 17h.

De 19 a 25/03:

Salão da Paisagem. Local: Saguão do Teatro Euclides Menato. Horário: diariamente 08h às 22h.

Dia 24 (sábado):
Caminhada das Águas. Local: Vila do Doce. Horário: 08h30; Reinauguração do Jardim Oriental. Local: Paço Municipal. Horário: 10h30.

Dias 24 e 25:

Reapresentação da Escola Municipal de Dança. Local: Teatro Euclides Menato. Horário: 18h.

Jardim Japonês será reinaugurado no dia 24

Dia 25 (domingo):

Inauguração do Autódromo Municipal Ayrton Senna para carros de rádiocontrole. Complexo Ayrton Senna. Horário: 10h; 8º Videokê na Praça. Local: Praça Central. Horário: 16h.

Dia 29 (quinta-feira):

Quinta com Classe. Local: Teatro Euclides Menato. Horário: 20h.

Dia 31 (sábado):

Concurso Princesa do 8º Festival do Chocolate. Local: Vila do Doce. Horário: 19h.

Compartilhe

Comente

Leia também