2ª Copa SEJEL de Futebol Infantil já tem seus campeões

A Copa SEJEL de Futebol Infantil encerra mais uma edição em grande estilo.

No último sábado, dia 6, a competição chegou à fase final. A Seleção Diarinho garantiu o título do torneio, que contou com a participação de 32 times. O Colégio Bandeiras foi o vice-campeão, seguido pelas equipes SEJEL e Ozires Grecco, em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Seleção do Diarinho ficou com o título

A chuva que caiu na cidade não tirou o ânimo dos jovens atletas. Em campo, os jogadores mostraram talento e disciplina, combinação que garantiu premiação a Daniel de Oliveira, como o melhor jogador do torneio, ao melhor goleiro, Kelvin, e a Igor Neves, como artilheiro da competição, com 17 gols marcados.

Fora de campo, o clima competitivo dos jogos dá espaço para a socialização dos participantes e cria novas perspectivas para os jogadores. “A Copa SEJEL é acima de tudo um incentivo para que esses garotos sigam com a prática esportiva, que também é importante ferramenta de inclusão social”, declarou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi.

Do total de participantes da competição, 40% são de Ribeirão Pires, incluindo os alunos dos oito núcleos de futebol da Prefeitura. Por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, a Administração Municipal investe em ações esportivas e mantém curso gratuito de futebol, além de turmas de outras modalidades, para mais de 400 alunos de baixa renda com idade entre 07 e 14 anos.

A 2ª Copa SEJEL de Futebol Infantil, promovida pela SEJEL, foi realizada em três finais de semana de 16 de outubro a 06 de novembro, no Centro Esportivo Municipal da Vila Gomes. Em 2009, a 1ª edição da Copa SEJEL de Futebol Infantil contou com a participação de 16 equipes. O título do campeonato ficou com a equipe Bandeiras. As equipes Diarinho, ECSA e Ribeirão Pires Futebol Clube garantiram as 2ª, 3ª e 4ª colocações, respectivamente.

Todos os participantes e resultados da 2ª Copa SEJEL de Futebol Infantil estão disponíveis no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br, no link – “Cidade Esportiva”.

Compartilhe

Comente

Leia também