10ª Primavera dos Museus acontece na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (19), acontece a 10ª Primavera dos Museus, temporada cultural coordenada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e pelo Ministério da Cultura.

O evento que acontece em todo início de primavera, tem o intuito de promover e divulgar os Museus brasileiros, aumentar o público e intensificar a relação entre Museu e Sociedade.

Na terça-feira (20) a palestra será sobre “Viajando no tempo da história de Ribeirão Pires: Pelos caminhos da história, museu, educação e cidadania” e terá como palestrantes a Prof.ª Diná Holanda e o Prof. Fernando Ripoli, e terá a participação dos alunos das Escolas Municipais Carlos Rohm e Sebastião Vayego de Carvalho.

“A importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento econômico de ribeirão pires – carreiras, empreendimentos e negócios na área da cultura”, será o tema da palestra de quarta-feira (21), com o palestrante Marcílio Duarte no período da manhã e da tarde para os alunos do 8° C e 9° B da Escola Carlos Rohm.

Na quinta-feira (22), “O estilo missões na visão arquitetônica: um estudo de caso sobre o Parque Pérola da Serra (Chácara dos Fernandes)”, a ênfase da palestra, comandada por Bruna Ansaldi, será Arquitetura.

“Preservação, conservação e manuseio de documentação histórica” é a palestra de sexta-feira (23), apresentada por Edimilson Tavares e ênfase em documentação histórica.

Além da 10ª da Primavera dos Museus, Ribeirão Pires recebe a 1ª Mostra de Fotografia do Grande ABC, Memórias do Centro Alto, Ribeirão Histórica e Casa Ribeirãopirense.

Mais informações no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli situado Rua Miguel Prisco, 286 Centro, pelo telefone 4825-9049 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também