1° Networking Empresarial reúne empresários em Ribeirão Pires

Na noite de ontem (08), aconteceu o 1° Networking Empresarial de Ribeirão Pires, o evento aconteceu no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli e contou com a presença de autoridades, empresários locais e palestrantes que apresentaram assuntos sobre exportação, incentivos a cultura e marketing digital.

Palestrantes, Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudemir Soares e Marcelo Dantas, um dos organizadores

Palestrantes, Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudemir Soares e Marcelo Dantas, um dos organizadores

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudemir Soares, o intuito do evento é impulsionar o comércio local fazendo com que os empresários conheçam o trabalho uns dos outros. “Além das trocas de cartões, aqui nós vamos incentivar a parceria entre os setores público-privado”, comentou o Secretário. “A cidade precisa ter a conexão entre os empresários, as vezes o empreendedor precisa de um serviço e vai buscar fora de Ribeirão, porque não sabe que a empresa vizinha oferece esse tipo de serviço”, explicou Marcelo Dantas, um dos organizadores.

Segundo Benicio José de Oliveira, presidente da ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e um dos palestrantes da noite, as universidades podem ser a salvação de muitos homens de negócios, “muitas vez a empresa quer fazer alguma mudança e os universitários podem auxiliar nisso, a mente jovem traz novos ares e um novo horizonte aos empresários”.

“Hoje em dia Ribeirão tem de tudo, porém ainda não tem muito desenvolvimento que poderia gerar mais empregos”, afirmou o empresário Emerson Quinalia, e continuou “o networking é bastante importante por conta de ser bem variado os seguimentos da cidade”.

Além das palestras sobre temas empresariais, o Encontro também contou com a presença do Cineasta Eduardo Scheck que comentou sobre a importância do investimento no cinema nacional.

Compartilhe

Comente

Leia também