“Saúde e educação são prioridades em nosso governo”, diz Kiko

Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), prefeito de Rio Grande da Serra, recebeu a equipe de reportagem do jornal Mais Notícias para uma conversa sobre sua gestão e um balanço do ano de 2010. Acompanhe o resultado da entrevista com o Chefe do Executivo riograndense, que tem em suas mãos uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes.

Prefeito tem uma visão positiva sobre o que já foi feito e reconhece que pode melhorar

Mais Notícias – Prefeito, como foi o ano de 2010 para Rio Grande da Serra?

Kiko – A cidade tem progredido significativamente. Desde o início de nossa gestão temos contribuído de forma positiva com o desenvolvimento de Rio Grande da Serra, onde foram viabilizadas relevantes realizações. Com certeza temos muito que comemorar, porém ainda há muito que ser feito e por isso estamos focando em ações concretas para atingirmos nossos ideais que consistem em propiciarmos mais qualidade de vida e uma cidade cada vez mais agradável para nossa querida população. De imediato, podemos comemorar um conjunto de obras que beneficiou a população de um modo geral, tivemos mais um ano bem sucedido que contemplou todos os setores: saúde, educação, infraestrutura, cidadania, esporte, lazer, etc., lembrando que muitas coisas ainda estão por vir.

Mais Notícias – Qual o senhor considera o maior desafio superado pelo seu governo até agora?

Kiko – Nosso principal foco desde que assumimos foi propiciar ações que melhorassem a qualidade de vida de nossa população. Para tal finalidade, nos deparamos com uma baixa arrecadação e um orçamento extremamente limitado, no entanto, firmamos parcerias importantes com o governo estadual e deputados amigos, com os quais conseguimos recursos e concretizamos grandes e consideráveis conquistas em nosso município, buscando assim aumentar a autoestima dos moradores e propiciar uma cidade mais agradável para nossa população.

Mais Notícias – As áreas de saúde e educação receberam algumas melhorias. Quais?

Kiko – Nossa gestão, de uma forma geral, foi de encontro às principais necessidades do município, sem dúvida saúde e educação sempre foram e serão prioridades. Reestruturamos a área da saúde que estava em situação alarmante, reformamos UBSs, adquirimos equipamentos importantes; antes tínhamos apenas um veículo da SAMU disponível e agora já são 17 novos veículos, inauguramos dois Espaços de Atendimento em dois bairros distantes, Vila São João e Sítio Maria Joana, inauguramos o Centro de Especialidades Médicas, vamos entregar em breve o Centro de Referência da Mulher, entre várias outras intervenções. No tocante à educação podemos destacar a criação do Centro de Referência da Educação Básica, da Casa Encantada, reforma das EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica), entregamos as EMEB’s Peter Pan, Balão Mágico, O Pequeno Príncipe e em breve uma moderna EMEB no bairro Parque América.

Mais Notícias – Em 2011 podemos esperar algumas mudanças? Qual será o foco de trabalho nesse novo ano?

Kiko– Além de preservarmos tudo o que já foi conquistado, não só neste ano, mas no decorrer de todo o mandato, vamos investir rigorosamente em infraestrutura nos bairros mais periféricos, com pavimentação e saneamento básico. Ou seja, qualidade ambiental que gere saúde para a população e propicie uma cidade melhor para se viver. Dentre várias obras que serão entregues podemos ressaltar as obras de pavimentação de diversas ruas dos bairros Parque América, Vila Marcos, Oásis Paulista, Vila Santo Antônio e Recanto Alpino.

Mais Notícias – Espera maior aproximação com a Câmara agora que o presidente é do mesmo partido do senhor?

Kiko – Desde 2005, no início do primeiro mandato, o Executivo vem tendo um bom relacionamento com o Legislativo de um modo geral. Nosso objetivo sempre foi unir forças para trabalharmos em benefício de nosso município e, felizmente, temos alcançado êxito nesse propósito. O vereador Waldemar Perillo sem dúvida possui grande bagagem para fazer um excelente trabalho como presidente da Casa, até mesmo porque a presidiu em outras ocasiões.

Mais Notícias – Deixe uma mensagem de Natal e Ano-Novo para os munícipes.

Kiko – Que o Espírito Natalino contagie toda a população de nossa querida cidade, e possamos estender esse sentimento não só nesta época, mas sim por todos os dias de nossas vidas. À todas as famílias de Rio Grande da Serra desejo um Natal de intenso amor e felicidade, e que 2011 seja de grandes realizações para nossas famílias e para toda a cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também