“Rua Tometich virou uma novela”, diz morador

O morador da Rua Francisco Tometich, na Vila Valentina, Carlos Alberto Simão, usou a tribuna da Câmara de Ribeirão Pires, na terça-feira (21), para demonstrar aos vereadores o descontentamento de todo o bairro pela péssima situação em se encontra aquela rua que, segundo ele, não tem mais condições de trafego e muitas pessoas evitam passar por ela. “A Rua Tometich virou uma novela”, disse Simão. O vereador Zé Nelson (PPS) pediu um aparte e informou que todo o material necessário para melhoria da rua já estava adquirido e, inclusive, guardado em depósito da Prefeitura.

 

Simão pediu apoio aos vereadores

O vereador Koiti Takaki (PV) propôs que o titular da secretaria responsável pelo serviço a ser feito naquela rua fosse convocado para prestar mais esclarecimentos, principalmente sobre a liberação de recursos. Koiti queria saber se o dinheiro seria proveniente do governo federal ou da prefeitura. Já o vereador Gerson Constantino (PV) informou a Simão que um requerimento pedindo urgência nos melhoramentos na Rua Tometich, assinado por todos os vereadores, já tinha sido enviado ao Executivo. “Estamos coesos e dispostos a ajudar”, disse.

Simão afirmou na tribuna que ele e outros moradores mantiveram encontro com o vice-prefeito, na época em que Volpi estava de férias, mas não conseguiram nenhum resultado. No final da reunião, ao atender o Mais Notícias, o vereador Zé Nelson manteve contato telefônico com um funcionário da Prefeitura e pôde esclarecer melhor sobre os recursos: “A própria Prefeitura comprou todo o material e vai bancar a obra, porque, até agora, depois de uma longa espera, a Caixa só liberou uma parcela da verba prevista em convênio”.

Compartilhe

Comente

Leia também