“Esse tema não está em pauta”, fala Donisete Braga, sobre possível candidatura ao Paço de Ribeirão

Mal foi reeleito para dar continuidade aos seus projetos na Assembleia Legislativa e o nome do deputado estadual reeleito Donisete Braga (PT) já aparece cotado para a disputa das eleições municipais em 2012, mais precisamente, para o Paço de Ribeirão Pires. Ele afirma que sua intenção neste momento é dedicar-se exclusivamente ao mandato dos próximos quatro anos. “É uma honra para qualquer pessoa ser prefeito de uma cidade como Ribeirão. Mas esse tema não está em pauta”, disse. Confira a entrevista que ele concedeu ao Mais Notícias.

Deputado reeleito obteve 6.338 votos em Ribeirão Pires

Mais Notícias – Deputado, o seu nome tem sido comentado como alternativa forte e viável para disputar a sucessão de Clóvis Volpi, em Ribeirão Pires. O senhor confirma essa história?

Donisete Braga – Acabei de sair da campanha eleitoral. Fui reeleito com mais de 105 mil votos no total, sendo que 59.831 vieram das urnas das sete cidades do Grande ABC. Neste momento sou candidato a fazer um bom mandato de deputado estadual, é isso o que a população espera de mim. É uma honra para qualquer pessoa ser prefeito de uma cidade como Ribeirão. Mas esse tema não está em pauta. Esse tipo de coisa tem que ocorrer com naturalidade.

Mais Noticias – E em Mauá, já passou pela sua cabeça a ideia de disputar o Paço da cidade?

Donisete Braga – Quem não gostaria de ser prefeito de Mauá? Acho que todo político da cidade, deputados, vereadores, secretários e outras lideranças têm o direito de discutir e até pleitear. Mas, na política tudo tem seu tempo, depende das circunstâncias. Acho prematura essa discussão neste momento.

Mais Noticias – O senhor obteve 6.338 votos em Ribeirão Pires, fazendo com que fosse o deputado mais votado na cidade, que possui 50 mil eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral. À que o senhor atribui essa votação expressiva?

Donisete Braga – Foi certamente um reconhecimento pelo trabalho realizado e o apoio dos vereadores e de lideranças da cidade.

Mais Noticias – Com a reeleição na Assembleia Legislativa, quais são as suas metas para esse mandato?

Donisete Braga – Disputei as eleições com o compromisso de continuar trabalhando de forma aguerrida pelas cidades do ABC. Temos muitos desafios. O principal, eu acho, é melhorar o atendimento na área de saúde. Estou protocolando emenda no orçamento do Estado de 2011 para a construção de um hospital estadual. Vamos trabalhar pela instalação do campus da UFABC em Mauá, que também vai beneficiar os jovens de Ribeirão, pela ampliação dos cursos técnicos, em prol do meio ambiente, criança e adolescente e por políticas que promovam o desenvolvimento econômico e social da região.

Presidente do PT de Ribeirão fala sobre os possíveis concorrentes pela sigla à Prefeitura da cidade

O presidente do PT de Ribeirão Pires, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, afirmou que em nenhum momento o nome de Donisete Braga foi cogitado dentro do PT municipal para ser candidato na cidade, “visto que o mesmo é morador de Mauá”.

Ele disse que a legenda tem em seu quadro pessoas que estão aptas a ser as postulantes ao cargo majoritário. “Hoje estão sendo lembrados os nomes da ex-prefeita Maria Inês, do companheiro Mário Nunes e deste presidente, Carlão”, afirmou.

Na última eleição municipal, o PT de Ribeirão Pires não conseguiu eleger nenhum candidato. Questionado sobre quais fatores apontaria como erros que não poderão ser repetido nas próximas eleições, o que mais fragilizou o partido, segundo Carlão, foi a falta de unidade partidária. “Isso culminou em outras decisões tanto quanto ruins, pois quando precisávamos agregar nomes para termos um chapa forte tivemos um número menor e assim nos faltou coeficiente eleitoral”.

Compartilhe

Comente

Leia também