“Conosco sempre dá negócio”, é a garantia da Pinho e Fernandes

Com uma visão empreendedora, três jovens empresários se destacam no ramo de venda de automóveis. João Carlos Fernandes e os irmãos Danilo e Frederico Lopes de Pinho decidiram formalizar uma parceria unindo duas marcas de revenda de carros e juntos organizaram uma estrutura de três lojas montadas com exclusividade para atender ao público consumidor da região.

Os sócios Fred, Danilo e João Carlos em frente à loja Venice

Danilo e Frederico começaram a Pinho em 2008, com uma loja dentro do Auto Shopping Global, em Santo André. Em 2010, João Carlos uniu aos irmãos sua empresa, a Venice, e em 2012 os empreendedores abriram a nova loja, em Ribeirão Pires, com o nome fantasia de Pinho e Fernades, funcionando hoje na Avenida Francisco Monteiro 1.298 (em frente ao supermercado Joanin).

Hoje, a junção se mostrou muito produtiva.  “A parceria vai bem. Abrimos a loja de Ribeirão para nos aproximarmos dos amigos da cidade, mas a maioria do estoque pode ser visto nas duas lojas em Santo André”, comenta João Fernandes.

O grupo possui uma vasta linha de veículos, incluindo seminovos e 0km. “Trabalhamos muito com carros de médio porte e oferecemos mais de 100 veículos”, completa Danilo Pinho. A variedade permite a venda de carros com preços variados, entre R$ 10 mil até R$ 150 mil, sendo que o forte da empresa são os veículos entre 20 e 50 mil reais.

O crescimento da Pinho e Fernandes mostra o otimismo dos empresários frente a um mercado ainda tímido. “Depois da crise econômica em 2008, o mercado deu uma parada e só agora começou a aquecer, por isso abrimos uma loja em Ribeirão Pires. A cidade tem um público comprador importante e seleto e estamos otimistas com o futuro da nova loja”, explica Fred Pinho.

O que tem atraído clientes para a revendedora é a quantidade de serviços que facilitam na hora da compra. Uma linha de sistema “leva e trás” permite com que interessados em vender, trocar ou comprar negociem os veículos em uma cidade e finalizem em outra. O mesmo acontece com outros serviços, podendo concluir uma negociação em qualquer loja.

Além disso, o bom relacionamento com bancos e financeiras permite uma aprovação de crédito rápida com excelentes taxas. Um operador financeiro em cada localidade garante um retorno imediato. “Somos maleáveis com as negociações, conosco sempre dá negócio”, garante Danilo.

Um serviço muito importante e que tem agradado os clientes é a garantia de que todos os carros, antes da entrega, passem por revisão e perícia. São esses e outros serviços que tem feito da parceria entre Pinho e Venice um bom empreendimento, favorecendo o comprador. “Estamos começando, somos jovens empreendedores e temos uma nova forma de negócio que ajuda o cliente adquirir um veículo”, conclui Danilo.

Compartilhe

Comente

Leia também