‘Sábado Animado’ traz alegria para crianças

No último sábado, dia 11, o Secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira, realizou a quinta edição da festa de final de ano para as crianças carentes. O evento contou com brincadeiras e atividades para crianças de todas as idades e seus familiares, conforme explica o secretário: “Nesse ano estamos entregando cesta básica, brinquedos, roupas, cobertores e um kit de Natal para 200 famílias cadastradas na Secretaria”.

Eduardo Nogueira e Ligia Volpi prepararam a festa social de fim de ano

Todas as crianças que estiveram presentes receberam um brinquedo, além de poderem se divertir com as atrações da festa que incluía: alimentação (pipoca, algodão doce, cachorro-quente e refrigerante), apresentação de teatro, dança e outras atrações.

Ligia Volpi, que preside o Fundo Social de Solidariedade, reconheceu a participação de toda a equipe que colaborou para a realização do evento. “É uma festa maravilhosa para todas essas crianças, agradeço a todos que colaboraram, em especial às crianças que estão presentes nesta festa dedicadas a elas”, disse.

Um dos pontos que mais agradou os pequeninos foi a apresentação do musical “Catarol’água”, realizada pelo Fazendo Arte, um grupo musical com sete integrantes, todos adolescentes, que cantam, dançam e atuam com uma apresentação divertida e simples sobre como proteger o meio ambiente. Vanda Padeça, produtora da trupe, declarou: “É um prazer fazer um espetáculo em Ribeirão Pires, adoramos essa cidade e esperamos que todos se divirtam”.

Durante as apresentações, as crianças se agruparam atentas

Mateus, 6 anos, que foi à festa pela segunda vez, sente-se satisfeito pela preparação de um evento dedicado a ele. “Eu gosto muito, aqui a gente se diverte, brinca e volta pra casa feliz”. O menino ficou encantado com as atrações e já espera a próxima festa. “Ano que vem vou trazer até meus amigos pra gente brincar e ganhar presente”.

Compartilhe

Comente

Leia também