“Rino Mania” chega a Ribeirão Pires

Até o dia 20 de maio, duas esculturas da “Rino Mania” ficarão expostas no saguão de exposições do Teatro Municipal Euclides Menato, de segunda à domingo, das 8 às 20 horas. A entrada é gratuita e a exposição acontece com o apoio da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo), e da Escola Municipal de Artes “Ítalo Turriani”.

Rino Mania – Os rinocerontes chegaram ao Brasil em 2011, no estilo Cow Parade, e sessenta peças formaram uma exposição à céu aberto na cidade de São Paulo.

Esculturas ficarão expostas no saguão do Teatro Euclides Menato

A iniciativa foi da empresa Duratex e, ao final, as esculturas foram leiloadas e os recursos destinados a projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem. A figura do rinoceronte foi escolhida exatamente por ser uma espécie em extinção e pelo impacto que a figura causa. Dentre os artistas plásticos que ajudaram a decorar os animais estão Luciana Assumpção, Loro Verz, Binho Martins e Gabriel Gombossy.

As peças expostas em Ribeirão Pires fazem parte do acervo arrematado em leilão pela COPAFER, por iniciativa de Adilom Bonucci. Os outros rinocerontes estão expostos nas lojas da COPAFER, na Avenida dos Estados, 4555 – Santo André.

Compartilhe