“Recanto de Luz Irmã Scheilla” inaugura sede em Ribeirão Pires

Em jantar realizado no último sábado (13), foi inaugurado o “Recanto de Luz Irmã Scheilla”, na Rua Áustria, nº 57, Jardim Alvorada, Ribeirão Pires. O ato contou com a presença de autoridades do município, entre elas o prefeito Clóvis Volpi (PV), acompanhado da primeira-dama, Lígia Volpi e o vereador Jorge Luis de Moraes, o Jorge da Autoescola (DEM).

O Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, com este nome e na forma atual de seus trabalhos, iniciou suas atividades em 2010. Contudo, sua origem vem da época das “tarefas de cura”, iniciadas há mais de 25 anos, em 1985, no CEDDRE – Centro Espírita Kardecista, em Santo André, lá permanecendo por 20 anos.

O presidente do Recanto de Luz Irmã Scheilla, Fabio Dionisi, o médium Edson e Nicola, durante a inauguração do espaço

Em novembro de 1990, paralelamente às atividades no CEDDRE, as tarefas também foram implantadas no Grupo Espírita de Estudos “A Caminho da Luz”, de Ribeirão Pires e, posteriormente, em 2008, no Centro Espírita “Allan Kardec”, em.

Hoje, com sede própria, e nome definitivo, intitulado “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla”, carinhosamente chamado de “Recanto de Luz Irmã Scheilla”, centraliza suas atividades no imóvel inaugurado no dia 13. Contudo, continua atuando também no Allan Kardec de Mauá.

Informações sobre os atendimentos e atividades podem ser encontradas no site www.irmascheilla.org.br.

Formato – O formato atual dos trabalhos segue as diretrizes do Espírito de Dr. Stefani Oswald, visando à transformação das originais Tarefas de Cura em um Pronto Socorro Espiritual.

A Mentora Espiritual é a Irmã Scheilla. A coordenação está a cargo do Irmão Espiritual Dr. Stefani Oswald; e seu médium de cura responsável é o Sr. Edson Barbosa Souza.

Sem fins lucrativos, nada cobra pela ajuda e tratamentos. Seu objetivo principal é o exercício da caridade, de acordo com os ensinamentos de Jesus, nosso Mestre e Modelo.

A finalidade maior das reuniões é o de aproximar-se do próximo, procurando utilizar e sintetizar o que Jesus Cristo nos transmitiu no Sermão da Montanha.

Visando auxiliar a todos os nossos irmãos doentes, independente de credo e raça, o “Recanto de Luz Irmã Scheilla” procura prestar serviços de tratamento médico-espiritual, através de seu pronto socorro espiritual.

Com a participação coletiva de tarefeiros de boa fé e de desprendimento, congrega todo aquele que se condói com os problemas e as necessidades do seu semelhante.

Conta, ainda, com doações de alimentos, roupas e objetos, em boas condições de uso, que são encaminhadas para as casas de caridade, também sem fins lucrativos.

A bandeira do Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla é, sem dúvida alguma,“fora da caridade não há salvação”.

O médium de cura Edson Barbosa de Souza

Edson Barbosa de Souza é natural do Estado do Paraná. Médium espírita desde 1982, atuando como médium de curas desde 1985.

Desde criança, aos quatro ou cinco anos, em sua cidade natal, São Carlos do Ivaí (PR), Edson Barbosa de Souza percebeu que podia sentir a presença de espíritos. “Eu não entendia bem o que acontecia, mas podia vê-los e até conversar com eles”, diz Edson que, desde o início dessas manifestações, ganhou o apoio da mãe, Da Waldeci. Só em 1981, quando fez uma visita a Chico Xavier, ficou sabendo da sua sensibilidade mediúnica. Ele recebeu todas as orientações necessárias e adotou o espiritismo, através da doutrina de Allan Kardec. Em 1983, finalmente, ocorreu o primeiro contato com o seu mentor espiritual, Stefani Oswald, espírito de um notável médico brasileiro, que em vida foi sanitarista, biólogo, botânico e profundo conhecedor de ciências naturais e também pesquisador da doença de Chagas e trabalhou no projeto Manguinhos, com a equipe de Carlos Chagas, para desenvolvimento da vacina contra a febre amarela e malária. O nome verdadeiro do médico ele não quis declinar por motivos óbvios.

Edson, além de médium sensitivo, é psicógrafo desde 1984, recebendo mensagens de Stefani Oswald que, espiritualmente, examina as pessoas que procuram cura junto a ele e o orienta sobre qual a doença estabelecida e as providências que devem ser tomadas.

Histórico do Centro Espírita

As diretrizes para abertura do Centro Espírita “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla” foram recebidas em reunião mediúnica, na noite de 23 de março de 2011, através do intermédio do médium Edson Barbosa de Souza; com a manifestação do Orientador, o Espírito do Dr. Stefani Oswald.

Esta reunião, convocada anteriormente pelo próprio Espírito de Dr. Stefani Oswald, foi realizada na residência de Da Rosa Cerutti Dionisi, à Rua Itália, nº 34, na cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo.

Durante esta reunião, foram recebidas as diretrizes e recomendações para a abertura e organização do Centro Espírita. “As mesmas nortearam todos os passos que foram dados a partir daquela noite tão importante para nós; no dia em que recebemos ‘um presente de Deus’”, conta Fabio Alessio Romano Dionisi, presidente do Centro Espírita “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla.

A partir deste momento o Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla passou a ter sua própria sede; após 27 anos de atividades realziadas em casas amigas…

Objetivos do Centro Espírita “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla”

Além de ser a sede das atividades de cura espiritual, a Instituição terá todas as atividades normais de um Centro Espírita:

Reuniões Públicas de Estudos – Recanto de luz Irmã Scheilla – Todas as segundas-feiras – das 20h às 22h;

Passes – Todas segundas e sextas-feiras (20h), e quartas-feiras (das 19h às 19h45);

Programa Rádio Mundial – Todas as sextas-feiras, às 16h (FM 95.7);

Curso de Espiritismo Básico – Dia do curso: quintas-feiras, a partir das 20h – Método: FEESP; Matrículas: José Dutra (telefone: 4438-4045)

Curso sobre Passes (FEESP) – Matrícula: com o Evaldo Alves dos Santos: 4827-0039 / 9846-5139 (Extensível a todas entidades Espíritas da região). Duração: 1 mês (4 aulas) Metodologia: FEESP (a FEESP alterou a padronização dos passes, recentemente)

Reuniões de Cura Espiritual (*):

Recanto Irmã Scheilla (Rua Áustria, 57, Jardim Alvorada – ao lado da Etec – Ribeirão Pires – Telefone: 4823-4707). Todas as quartas-feiras – Consulta (chegar às 18h30).

Centro Espírita Allan Kardec (Rua Santo André, 284, Jardim Haydee – Telefone: 4513.8701) – Segundo sábado de cada mês.

(*) Em Ribeirão Pires, todos os atendimentos foram concentrados no Recanto de Luz – PSE Irmã Scheilla

 

Além dos telefones, quem quiser pode entrar em contato com o “Recanto Irmã Scheilla” pela Caixa Postal PSE Irmã Scheilla – Caixa Postal 17 – CEP: 09400-970 Ribeirão Pires (SP).

Compartilhe