“Chute Inicial Corinthians”, realizando o sonho de quem quer ser um jogador de futebol profissional

O sonho de ser um jogador de futebol profissional está cada vez mais viável graças à qualidade de ensino do esporte em algumas escolas especializadas. Em Ribeirão Pires, a Escolinha de Futebol “Chute Inicial” do Corinthians faz parte da maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil e vem oferecendo aos meninos e meninas ribeirãopirenses uma grande oportunidade para se desenvolverem no esporte.

Acompanhados de treinadores, alunos da escolinha exibem troféus conquistados

Paulo Cesar, mais conhecido como PC é o responsável pelos treinos em Ribeirão Pires. O professor de Educação Física atua no ramo há 14 anos e desenvolveu uma técnica especial para a cidade, unindo metodologia e preocupação com os jovens. “Não somos uma escola só de classe miniatletas de qualidade A e B, atendemos interessados em todos os níveis de qualidade”, explica PC. Dessa forma, a escolinha de futebol cumpre um de seus maiores objetivos: “utilizamos o esporte como ferramenta para socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter”.

O progresso dos alunos é evidente. As turmas são observadas pelo Corinthians via categoria de base. “Temos uma aluna que é capitã do time profissional sub 15 e titular no sub 17”, revela Paulo Cesar. Esse patamar engrandece tanto o “Sport Club Corinthians Paulista”, quanto os alunos de futebol matriculados na escola licenciada.

A Escolinha de Futebol Chute Inicial de Ribeirão Pires está com inscrições abertas para alunos de 05 a 17 anos. A Chute Inicial fica na Rua Miguel Prisco 461, Centro.

Compartilhe